O canil foi resultado de nossa paixão pelos animais e, principalmente, porque minha filha Taïna decidiu-se pela Veterinária. Sempre tivemos muitos animais no Shangrilah.
Ganhamos um cachorro aqui, resgatamos outro ali, salvamos 3 gambás bebês, curamos filhote de porco-espinho, devolvemos tatus para a mata, quando fogem das queimadas subestimadas por donos de terra...
Já tivemos cães de várias raças, como Setter irlandês e inglês, Pastor alemão e SRD e ainda temos vários. Decidimos então, criar os Border collies, já que temos excelentes fêmeas dessa raça, para venda de filhotes e para treinamento de pastoreio e agility.

BORDER COLLIE

Nomeado o cão mais inteligente do mundo, o Border Collie reúne uma série de qualidades: é ágil, incansável, afetivo com os donos, atleta e pastor nato.

Sua origem é antiga, sabe-se que os ancestrais de Border Collie tiveram sua origem na fronteira entre Inglaterra e Escócia.

No Brasil, a raça já está bem difundida e, além da criação em fazendas de gado bovino, caprino e ovino, é uma das preferidas para a prática de agility, esporte que consiste em fazer com que o cão percorra um circuito de obstáculos.


Admirado pela maneira peculiar de trabalho e sempre pronto para trabalhar, ele segue comandos mesmo distantes, sejam com apitos, assovio ou palavras.

Como necessita de muito exercício e é um cão bastante ativo, recomendamos a raça para grandes propriedades ou espaços suficientes para mantê-los em forma, por isso costumamos avaliar os futuros lares de nossos filhotes.

CARACTERÍSTICAS
País de origem:
Utilização:
Tamanho:
Peso:
Aspectos gerais:

Pelagem:



Longevidade:
Temperamento:
Grã-Bretanha
pastoreio, agility e companhia
53 cm
14 a 22 quilos
porte médio, bem proporcionado, de aparência atlética, apresentando graça, habilidade e resistência.
duas pelagens e ambas densas, de textura média, subpêlo macio e denso que os protege contra as intempéries. A cor pode variar, desde que o branco não predomine. A mais comum é a preta com colar, meias e ponta de cauda brancos.
12 a 14 anos
inteligente, responsável, alerta e dócil. Quando criados como pet, sem trabalho no campo, são bastante ciumentos de seu dono!








Solicite mais informações ou envie suas sugestões.
Nosso email: relindes55@hotmail.com